Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Imaginação, o incrível poder do cérebro.

          O cérebro é capaz de viajar milhares de anos luz em apenas um segundo com a imaginação.
         Cérebro: Porção do encéfalo que ocupa, na caixa craniana, toda a parte superior e anterior.  Inteligência, cabeça, talento, mente.
Mente: Impressionante fonte do incrível poder do cérebro, a imaginação.
Imaginação: Formar imagem de algo. Um dos poderes mais incríveis do cérebro, e de certa forma, até assusta, pois é algo que não se pode fazer igual e nem se enxergar capacidade.
A imaginação foi usada para tudo que foi feito existir. Afinal, se não fosse pela imaginação, nem sobreviveríamos, pois não seria possível conseguir imaginar alguma forma para continuar vivo.
Com ela, a pessoa faz tudo ao não fazer absolutamente nada, ela pode criar, destruir, reconstruir e muito mais do que simplesmente construir; pode se mover mesmo estando parado, pode ter o universo inteiro em um simples piscar de olhos. A imaginação dá capacidade para a pessoa ser incrivelmente poderosa, ela pode ver com o cérebro o que o mesmo não dá capacidade dos olhos de enxergarem. Ela pode ver além do que qualquer olho. A imaginação faz a pessoa ser mais do que simplesmente é.
Com a imaginação foram feitas todas as coisas boas e úteis, e com a mesma, foram feitas coisas destrutivas e terríveis para muitos. Ela pode fazer inúmeras máquinas, tanto de paz, como de guerra. E tem mais, ela é tão poderosa que pode usar a própria paz para uma guerra. Mas isso não torna a imaginação ruim, ruim é quem a usa dessa forma.
A imaginação não torna as pessoas ruins, as pessoas tornam suas imaginações ruins.
É incrível a capacidade que o ser humano tem de conseguir controlar a imaginação, o poder que cada um tem de fazer incontáveis coisas, mas acaba ignorando, e, por vezes, até esquecendo.
A imaginação é algo incrível, porém, ela é apenas um reflexo do que a pessoa tem em sua mente e na sua vida, o que significa então que ela é controlada por quem a usa e suas escolhas. Por exemplo, se a pessoa tem uma mente ruim e podre, sua imaginação vai ser da mesma forma e sua vida também, ruim e podre, mas se ela tem uma mente boa e sadia, sua imaginação e sua vida da mesma forma serão.
Nada melhor do que uma boa mente para uma boa imaginação, pois assim a diferença será feita, pois o que não falta nesse mundo, é gente de mente podre. É triste, mas é realidade, o mundo não precisa de mais pessoas egoístas que usam sua imaginação apenas para se engrandecer e que querem passar por cima de todos, pois a grande maioria é assim. O mundo precisa de gente que queira sempre estar melhorando, usando sua imaginação para o que realmente vale a pena. Usar o cérebro, a mente e a imaginação para o que é bom, é o que faz a diferença.

Kevenin de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça a diferença ^^

Traduzir / Translate

Comentários

Como os comentários estão liberados para anônimos, vou pedir para quem for comentar, colocar o nome para que eu possa saber quem está comentando, porém, se for em caso de necessidade permanecer no anonimato, fique à vontade e boa leitura.