Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como ser ouvido?

As mentes mais brilhantes foram chutadas, ignoradas e só foram ouvidas quando era tarde demais.

         A humanidade sempre viveu em épocas de ignorância da sociedade em geral. A maioria quer dar ouvidos ao choque de seres ridículos e acaba ignorando a razão e a coerência.
         Atualmente, o mundo passa por uma crise de pessoas que aparecem do nada fazendo coisas inúteis e sem nexo procurando alguma forma de chocar a todos e outras, mais ignorantes ainda param e escutam as idiotices. Mas não para por aí; essas pessoas que dão ouvidos às que chocam aos outros, não se sentem suficientemente bem só dando ouvidos. Elas querem induzir a todos que estão ao redor a terem a mesma vida sem noção que a própria e usam gestos muito infelizes para tal atitude, exemplo: você está em um ônibus e algum infeliz coloca um funk em uma altura que incomoda a todos, sendo que poderia estar usando um fone de ouvido e guardando a própria vida inútil apenas para si.
         Outros são diferentes, pessoas brilhantes, que dão valor a tudo que recebem, fazem por merecer, se esforçam e têm as palavras que a humanidade precisa. Estes não serão ouvidos, e se forem espertos, farão com que os busquem, porém, ninguém quer saber do que é certo, as pessoas não querem fazer o amanhã, querem apenas seguir o extinto humano, só pensam no agora, neste momento, nessa hora.
         É triste saber que os que estudam e merecem que sejam ouvidos são apenas mais alguém no mundo e gente que não tem nem vergonha de ser a porcaria (para a humanidade em geral) que é, é ouvida.
         Porém, humanidade está em uma crise que não aparecem uma ou duas pessoas de tal forma repugnante por ano, estão aparecendo dezenas e dezenas de uma vez, como uma epidemia; pior, como uma pandemia. A mídia exige que apareça cada vez mais porcarias no mundo, ela quer que seu público seja como os animais que não pensam e são extintivos.
         Já cheguei a ouvir fãs falando que vão se casar com algum famoso e que ele, apesar de nunca ter se encontrado sequer uma vez na vida, as ama. Isso é ridículo! O respeito próprio está acabando. Os animais denominados de irracionais estão mais sensatos e racionais que a humanidade.
         Onde este mundo vai parar? As pessoas que precisam realmente ser ouvidas estão morrendo condenadas a um hospital psiquiátrico e as que realmente deveriam estar em tal local estão condenadas a viver uma vida que todos a escutam. E ainda tem gente falando que estamos ficando cada vez melhores?! Desse jeito, daqui a alguns anos, haverá um zoológico de pessoas do século XXI, os animais que quase pensam.
         Se você se encaixa no perfil de quem é quase racional, me desculpe-me a sinceridade, mas não tente mais agir sem pensar, sem ser racional, isso resultará em uma vida infeliz e sem nexo. Creio que há como melhorar para você, é só querer pensar um pouco racionalmente, não se acomode nessa vida sem nada de decente e pensável a se fazer.
Se você que está lendo se encaixa no perfil de quem é um ser racional, não gaste suas forças em querer ser ouvido assim de cara, faça a diferença na própria vida, mostre que há diferença primeiramente a si mesmo, seja esperto, procure ter excelência em tudo que faz, deixem que te achem. Mas isso não significa que você será ouvido logo, J. S. Bach, nem soube que foi reconhecido como o maior gênio da música, pois sua morte chegou antes. Infelizmente, muitos só dão a merecida atenção depois que acabam com a vida do sábio, porém, quem é racional faz sua vida por merecer.
         Muitos, infelizmente, não darão a mínima aos que merecem, mas sempre haverá quem realmente é racional. Para ser ouvido pelas pessoas certas, não é preciso gritar, é preciso apenas esperar sem hesitar, pois no tempo certo virá a solução dos seus problemas.

Kevenin de Almeida

Um comentário:

Comente, faça a diferença ^^

Traduzir / Translate

Comentários

Como os comentários estão liberados para anônimos, vou pedir para quem for comentar, colocar o nome para que eu possa saber quem está comentando, porém, se for em caso de necessidade permanecer no anonimato, fique à vontade e boa leitura.