Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O que te dá medo?

Medo, o monstro que tira por alguns instantes a vida da pessoa, que a faz morrer mesmo estando viva.

         O medo é um sentimento muito profundo, terrível e importante para a vida das pessoas, pois sem ele o número de mortes seria bem maior. Ele consegue fazer uma pessoa desistir de alguns planos e acabar convencendo a mesma de mudar, fugir de algumas ocasiões com necessidade ou não e fazer alguns se camuflarem em algo que não é.
         O medo é quase tão profundo como o da paixão, pois pode fazer com que a pessoa aja sem pensar em algumas circunstâncias. Porém, o medo é como o amor, pois ultrapassa as barreiras dos sentimentos, tornando-se algo mais elevado do que um reles sentir. Exemplificando: uma pessoa não apenas sente medo, mas ela tem esse medo, ele já faz parte dela. Quando alguém começa a sentir medo, automaticamente, ela vai se apegando a este (não estou falando em se apegar ao objeto do medo), então ela começa a alimentá-lo até ele criar raiz e ela passar a ter medo de algo.

Como algo tão incrível pode ser tão prejudicial?

Muitas vezes a pessoa acaba querendo mudar tudo em si mesma e em sua volta, por medo de coisas que são necessárias para se arriscar. Medo de crescer, de evoluir mentalmente, de ferir alguém ou a si mesma, de perder algo, e o pior, medo de dar errado. Aí então, a pessoa acaba, por medo, a impedir de arriscar, isso vira um costume e ela acaba sempre desistindo por medo de algo que seria importante.
O medo não é ruim, pois é natural de todo ser que algum dia morrerá. O que realmente é ruim é quando a pessoa alimenta tal medo e este acaba levando a pessoa ao frequentemente ao fracasso pelo mesmo motivo.
Superação não é o que combate o medo, e sim o resultado de combatê-lo e de vencê-lo. Quem combate o medo é a própria pessoa que o tem, encarando-o de frente, sem fugir dele, tendo coragem de sempre buscar a vitória.
Mas para combater o medo, é necessário o uso da racionalidade, para a pessoa não fazer qualquer coisa que venha na própria cabeça, pois isso não passa de idiotice e insensatez. Pois medo é diferente de desejo guardado com falta de coragem para fazer de tudo o que quer. 

Kevenin de Almeida

2 comentários:

Comente, faça a diferença ^^

Traduzir / Translate

Comentários

Como os comentários estão liberados para anônimos, vou pedir para quem for comentar, colocar o nome para que eu possa saber quem está comentando, porém, se for em caso de necessidade permanecer no anonimato, fique à vontade e boa leitura.