Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tempo – Como está sendo aproveitado?

         O tempo não volta, com ele vão oportunidades que se aproveitam e as que se perdem para sempre.

“O tempo não para” Cazuza.
“Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...” Mário Quintana.

         O mundo anda em um ritmo frenético, o relógio corre e nunca para, as pessoas sempre estão em um movimento contínuo, cada decisão é única, cada oportunidade é diferente, cada segundo só acontece uma vez e o tempo nunca volta. Não há como parar e voltar no tempo, nem como fazer diferente e muito menos trazer de volta quem se foi e dizer um “eu te amo”.
         Estudo, vestibular, trabalho, contas a pagar, agenda lotada, hora extra, aumento de salário, e lá se vão pessoas importantes, algumas morrem, outras vão para longe e perdem contato. Então as pessoas param, olham para trás e choram, pois desperdiçou seu tempo sem reparar que o próprio filho cresceu, casou-se e já está tendo filhos.
         Quantas vezes se vê alguém concentrado demais em passar em um vestibular e ao mesmo tempo, seu próximo, está jogado, como se fosse alguma coisa sem importância ou menos importante do que um reles vestibular?  Quantas vezes é visto um pai sair cedo de casa sem nem se despedir dos filhos e da esposa, com ambição de se tornar bem-sucedido e quando volta, em seu carro bonito, dá um presente caro a eles, e nem olha no olho de nenhum para dizer que os ama incondicionalmente? Ou mesmo, a pessoa está muito focada em só tirar dez nos estudos, e não vê que as pessoas mais importantes de suas vidas passam pela sua frente, e ela está com a cabeça para baixo com concentração em sua leitura. Essas pessoas nunca terão as mesmas oportunidades de novo, e muitas vezes, as perderão para sempre.
         O que vale mais, alguém próximo ou uma conta alta no banco?
         Não se perde mais tempo olhando no relógio do que olhando nos olhos de alguém?
         Esse mundo foi consumido pelo tempo, que é tanto a desculpa mais usada para nem se olhar para o próximo, quanto o maior inimigo de todos. Sempre as pessoas querem dar um jeito de cumprir suas ambições achando que poderão voltar no tempo para fazerem a coisa certa, quebram a cabeça.
         É preciso, aproveitar o tempo, fazendo a vida valer à pena. Olhando a pessoa que está à frente simplesmente precisando de um abraço e abraçando-a, fazendo um sorriso aparecer em quem está mal, dar esperança a quem já não tem expectativa, amando, acompanhando a quem sempre esteve próximo em qualquer momento. Não desperdiçando o tempo chorando pelo tempo perdido, sendo que pode se seguir em frente e fazer os próximos tempos valerem à pena. Pois o tempo nunca vai voltar para ser refeito.
Kevenin de Almeida
        

Um comentário:

  1. Interessante esse post, cara. Se for parar pra pensar é bem isso mesmo ^^.

    ResponderExcluir

Comente, faça a diferença ^^

Traduzir / Translate

Comentários

Como os comentários estão liberados para anônimos, vou pedir para quem for comentar, colocar o nome para que eu possa saber quem está comentando, porém, se for em caso de necessidade permanecer no anonimato, fique à vontade e boa leitura.