Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Valorização humana – Cadê?

Quais são os valores de uma pessoa? Eles estão sendo distorcidos ou esquecidos? O que há de errado com as pessoas?

         Muita gente passa por um problema de desvalorização própria e do próximo. A própria mídia tem passado de inúmeras formas que devemos tratar o próximo e a si mesmo com uma desigualdade.
As pessoas vivem passando em cima das outras para alimentar o ego como se elas fossem importantes. Pessoas não valorizam o próprio corpo e nem a mente, muito menos com o próximo, usam drogas, aprontam um monte, “pegam geral” e até fazem sexo com uma pessoa sem nem saber o próprio nome desta. Até em igrejas, que deve ser o lugar em que alguém fosse tratado com igualdade e amor, muitas vezes, é claro que com exceções, tem gente que tratada com desprezo e resolve até desistir da vida. Cadê os valores da sociedade?
Ultimamente, é comum ver alguém usando o próximo como se fosse um objeto, e logo em seguida, descartando-o como se fosse descartável. É comum ver também gente que se despreza tanto, que não se vê como um ser humano, e sim como um objeto.
É comum ouvir um amigo seu dizendo que está interessado em uma menina, mas ela é muita “areia pro caminhãozinho dele” e que ela merece alguém melhor, ou não? Isso é um exemplo de pessoas que se dão pouco valor e se sentem inferiores às outras. Também é comum ouvir uma pessoa, quando está brava com outra, dizer “o que vem de baixo não me atinge”.
Na verdade, quando se vê alguém “se mostrando superior”, não vemos que ela se desvaloriza tanto que é necessário ela ter que “mostrar sua superioridade” para tentar encobrir o lixo que ela se sente porque é orgulhosa demais para reconhecer que é como as outras pessoas e acaba querendo passar por cima de tais.
Ninguém é melhor ou pior que o próximo, todos respiram o mesmo oxigênio, todos pensam, todos cometem falhas. Todos choram quando tristes e sorriem quando felizes. Todos têm sentimentos e vivem, assim como tanto o bom quanto o mau, tanto o rico quanto o pobre, tanto o heterossexual quanto o homossexual, tanto o teísta quanto o ateísta, tanto o roqueiro quanto o pagodeiro, um dia nasceram, e um dia morrerão. Tanto eu quanto você. Somos todos iguais e não somos maiores ou menores que ninguém.

Kevenin de Almeida

3 comentários:

  1. Não Sabia que vc tinha um blog!!
    Parabéns pela iniciativa...
    Quero ver mais posts...

    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Adoreii meu Jovem =D ...

    Edla Brito

    ResponderExcluir

Comente, faça a diferença ^^

Traduzir / Translate

Comentários

Como os comentários estão liberados para anônimos, vou pedir para quem for comentar, colocar o nome para que eu possa saber quem está comentando, porém, se for em caso de necessidade permanecer no anonimato, fique à vontade e boa leitura.